segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Dezembro, Tempo de Sorrir ou de Chorar?"

"Muitos sentem o coração apertado quando Dezembro chega e perdem a beleza das comemorações festivas. São lembranças dos que se foram, são dias passados querendo esquecer porque não foram bons, ou porque não têm com o quê comemorarem, quando o Natal acontece.

Não somente o Natal pode trazer esses sentimentos, mas também outras datas festivas costumam fazer esse mesmo estrago. O que fazer com esses sentimentos que maltratam algumas pessoas, enquanto outras se alegram e vibram nessas datas?

Natal só pode ser entendido e sentido como tempo de esperança, tempo de salvação, de nova chance de encontro pessoal e espiritual. Não é essencial ter a casa em ordem, presentes debaixo da árvore, e muita comida na mesa, para receber o Natal.

Podemos esperá-lo na pobreza da nossa própria pessoa, porque o Natal vem para enriquecer o espírito, fazer nascer uma luz que ilumine novos passos, traçando um novo caminho. Não se espera o Natal com riquezas, mas se espera enriquecer com Aquele que é o dono de tudo, o Senhor dos Exércitos, o Rei dos Reis. Natal é a esperança consagrada, o prêmio ganho, a vida resgatada."

Um Feliz Natal com Cristo, a Luz que brilha, dentro do seu coração.


Cristina Maule Balbueno

2 comentários: